quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Férias 2015: Estados Unidos


Nossas férias de 2015 foram decididas 3 meses antes da viagem. Sabíamos que julho não era o mês ideal para uma trip pelo Estados Unidos devido ao forte calor em algumas regiões e por ser o período de férias dos americanos. Mas era o único mês que tínhamos 30 dias livres. Assim, decidimos que era hora de conhecer um pouco do país mais visitado pelos brasileiros e montamos um roteiro de carro pela região oeste que incluía algumas cidades dos estados da Califórnia, Nevada, Arizona e Utah. Aos 45 do segundo tempo, ainda conseguimos descolar uma passagem de Los Angeles para Nova York e finalizamos a viagem com 1 semana na Big Apple – cidade símbolo do país. 


A viagem começou com a chegada em Las Vegas e o aluguel do carro no aeroporto. Seguimos direto para Utah onde exploramos os 3 principais parques nacionais do estado: Zion, Bryce Canyon e Arches. Os parques são repletos de trilhas e mirantes que valem cada parada.

Continuamos nossa trip pelo Velho Oeste adentrando território indígena Navajo. Visitamos o Monument Valley, localizado na divisa dos estados de Utah e Arizona e cenário de boa parte dos faroestes americanos. A próxima parada no Antelope Canyon foi surpreendente e resultou nas melhores fotos da viagem. Conseguimos nos hospedar em um dos hotéis do concorrido Grand Canyon e visitar cada um dos mirantes da borda sul do parque. A experiência foi incrível!

A primeira parte da viagem focada em trilhas por canyons com grandes visuais chegou ao fim e fomos curtir a “loucura” de Las Vegas. Foram 4 dias caminhando pela Strip e conhecendo cada uma das atrações dos hotéis surreais da cidade. Foi lá também que aproveitamos as promoções dos outlets.

Já no estado da Califórnia, cruzamos o Death Valley para conhecer a linda região de Mammoth Lakes. Depois de sentir 48ºC no “infernal” vale da morte, fomos surpreendidos por uma nevasca na entrada do Parque Nacional Yosemite. O parque é o 3º mais visitado do EUA e é imperdível. Seguimos para a cidade mais esperada da Califórnia: San Francisco. Tem cidade grande mais agradável que essa? Adoramos tudo. Perto dali, demos um pulinho na região vinícola de Napa Valley para algumas degustações. Os próximos dias foram percorrendo as estradas panorâmicas da costa oeste até terminar o roteiro de carro em Los Angeles.

Ah sim, Nova York estava lotada e linda. Nos cansamos de tanto andar, entrar em lojas, visitar museus, comer hambúrguer, beber cerveja e admirar o skyline de Manhattan.

A viagem pelo Estados Unidos se tornou uma de nossas preferidas.  

Andamos por estradas cênicas, exploramos canyons, conhecemos a lendária Route 66, visitamos cenários históricos de filmes de Hollywood, vimos de perto ursos e elefantes marinhos, nos apaixonamos pelas cidades grandes e pelas “cidadezinhas”, curtimos shows e espetáculos da Broadway, visitamos museus e passeamos pelo Central Park.

Foram mais de 4.000 km rodados e muita história para contar. Mas isso aí a gente deixa para os próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário