terça-feira, 31 de maio de 2016

Muir Woods e os mirantes de Marin Headlands


As redwoods gigantes

Pertinho de San Francisco, a aproximadamente 20 km da cidade, um passeio imperdível é conhecer o Muir Woods National Monument. O parque abrange uma floresta que em sua maioria é composta por redwoods gigantes. Enquanto as sequoias gigantes que conhecemos no Yosemite se destacam por serem as árvores mais volumosas do mundo (com até 11 metros de diâmetro), as redwoods são conhecidas por serem as mais altas podendo chegar a 115 metros. Difícil decidir qual das duas irmãs da Califórnia é a mais impressionante.

A grande qualidade do Muir Woods é permitir que pessoas de qualquer idade possam curtir uma caminhada gostosa por entre as árvores sem esforço. Passamos metade do dia lá e achamos uma experiência super relaxante e agradável (o clima estava ótimo mesmo no verão). Adoramos!


Marin Headlands

Para completar o dia especial, na volta do Muir Woods, a dica é contemplar mais um pouco a Golden Gate Bridge. Na verdade, curtir a ponte com as vistas mais espetaculares de San Francisco em mirantes menos concorridos.

Os 3 mirantes localizados na península de Marin Headlands, que está coladinha à ponte, rendem imagens inesquecíveis. Com fácil acesso de carro, cada um possui um mini estacionamento.

Acreditem, depois destes mirantes, as demais vistas da Golden Gate Bridge perdem até um pouco a graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário