quarta-feira, 15 de junho de 2016

1 semana em NY (dia 4): Museu de História Natural, Central Park, Top of the Rock, Planet Hollywood


Começamos o dia no Museu Americano de História Natural. Engana-se quem pensa que o museu é uma atração apenas para crianças ou amantes de ciências. Muito pelo contrário: trata-se de um dos museus mais fantásticos e hipnotizantes que já visitamos. Dinossauros, fósseis, animais empalhados, minerais e pedras preciosas, artefatos culturais... tudo distribuído de forma a mostrar a evolução do planeta. O museu é tão grande e tem tanta coisa interessante que passamos mais de 4 horas lá dentro. A sessão de dinossauros no 4º andar com direito a um tiranossauro de 15 metros é algo capaz de deixar qualquer um “maluco”. Outro destaque é a gigante ala dos mamíferos. Ah e ainda nos divertimos bastante lembrando de cenas do filme “Uma Noite no Museu”. :) *O museu é uma das atrações incluídas no New York City Pass.


Já estava na hora de “almoçar” e resolvemos comer em uma das muitas barraquinhas de rua da cidade. Experimentamos um fallafel e não é que estava uma delícia. Era bem parecido com os que comemos em países do Oriente Médio. Escolhemos um banquinho e ficamos só com os bolinhos de grão de bico fritos mesmo para o almoço.

Fomos então conhecer o Central Park – um dos ícones de Nova York – que fica atrás do museu. A ideia era só fazer uma caminhada curta pelos arredores porque ainda iríamos dedicar um outro dia a outras áreas do parque. Isso mesmo, o Central Park é tão imenso – são 341 hectares – que é preciso escolher por qual área passear. É um oásis de tranquilidade no meio de tantos arranha-céus.


Terminamos o passeio pelo parque na altura da 66th Street para dar uma passadinha no Lincoln Center – um complexo cultural que reúne a Metropolitan Opera, o New York City Opera, teatros e salas de concerto. Estávamos atrás de um dos shows gratuitos que são realizados no verão, mas infelizmente não demos sorte. Tinha acabado de terminar um. Tivemos que nos contentar com a bonita área externa do complexo.


Pegamos o metrô e seguimos em direção ao Rockefeller Center para subirmos até o Top of The Rock. O final de tarde estava se aproximando e era a hora ideal para admirarmos o skyline de Manhattan. A maioria dos turistas escolhe o Empire State Building para ter uma vista panorâmica da cidade, mas de lá não dá para ver o Central Park nem o próprio arranha-céu mais famoso de Nova York. O cenário aqui é mais inspirado. *O Top of the Rock é outra atração incluída no NY City Pass.


Fomos caminhando até a Times Square porque queríamos conhecer um dos restaurantes temáticos mais badalados do país. Patrocinado por grandes astros do cinema (Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e Demi Moore), o restaurante é a cara dos EUA: ambiente descolado fazendo referência a diversos filmes, cardápio recheado de opções de hambúrguer e uma lojinha anexa com produtos estampando a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário