quinta-feira, 9 de junho de 2016

Los Angeles – Universal Studios Hollywood


Los Angeles é a capital mundial da indústria cinematográfica e um passeio por um dos grandes estúdios de Hollywood não podia faltar. São 3 as opções: Universal Studios, Warner Bros. e Paramount Pictures. Inicialmente a dúvida de qual visitar foi inevitável. Mas buscando um pouco mais de informações logo decidimos pela Universal.

A Universal funciona no esquema visita aos estúdios de filmagem + parque de diversões (no melhor estilo Orlando de fazer entretenimento). O tour pelas locações é totalmente focado nos sets de filmes. Os passeios pela Warner e Paramount são mais curtos e levam apenas aos cenários de filmagem. A diferença é que, enquanto a Paramount tem um roteiro ”por dentro das histórias do passado de Hollywood”, a Warner foca a visita nas séries de TV. De cara descartamos a Warner por não sermos muito fãs das séries produzidas pelo estúdio. Ficamos tentados em conhecer a Paramount, mas como tínhamos um dia inteiro disponível optamos pelo conjunto de atrações oferecido pela Universal.

Com ingressos em mãos (comprados antecipadamente com desconto pela internet), lá fomos nós para a nossa primeira experiência em parques de diversões temáticos americanos (a Flórida ainda não chegou no topo da nossa listinha de viagens a serem realizadas). Tá certo que a Universal não pode ser comparada aos grandes parques de Orlando, mas o script “horas esperando na fila/segundos se divertindo no brinquedo” é o mesmo.

Chegamos cedinho e, com o parque ainda “acordando”, fomos direto para o tour pelos estúdios. Dentro de um miniônibus, fomos guiados por entre os cenários de filmes como Tubarão, Psicose e Guerra dos Mundos. E para quem achava que o tour não tinha aventura, fomos jogados no meio de uma briga entre King Kong e um Tiranossauro Rex (em ambiente 3D, claro). No final do passeio, outro simulador 3D nos tele transportou para dentro do filme Velozes e Furiosos, com direito a Vin Diesel nos perseguindo e tudo. Era apenas um aperitivo para mais emoção.

Início do tour
Painéis lembram filmes clássicos
Nova York criada em estúdio
Saloons do Velho Oeste
Cenário catastrófico de Guerra dos Mundos

Fomos então encarar os brinquedos e simuladores. Com o parque dividido em 2 áreas um pouco distantes (Upper Lot e Lower Lot), dedicamos metade do dia a cada uma delas. No final, com exceção do simulador Despicable Me Minion Mayhem, conseguimos ver tudo. Pena que o castelo do Harry Potter, a mais nova atração do parque, ainda estava terminando de ser construída quando fomos em julho.

Upper Lot

The Simpsons Ride: adoramos essa montanha russa virtual 3D que percorre os cenários do desenho. A aventura dura pouquinho tempo, mas quem curte Homer e o Bart não tem como sair decepcionado.

Shrek 4-D: foi o único simulador que achamos bobinho e sem graça. É uma atração mais para crianças.

Waterworld: em um cenário sobre águas, bandidos e mocinhos duelam em uma guerra cheia de perseguições e explosões. Achamos bem divertido.

Lower Lot

Jurassic Park – The Ride: junto com Waterworld é a atração mais diferente do parque. O tour se dá em um barquinho sobre trilhos que atravessa um cenário cheio de dinossauros super bem produzidos. No final, uma queda brusca confere um pouco de emoção ao passeio e deixa todo mundo ensopado de água.

Revenge of the Mummy – The Ride: essa é uma montanha russa de verdade em um ambiente fechado com personagens em 3D e muito efeito especial. Tomamos alguns sustos e curtimos bastante!

Transformers – The Ride 3D: é o simulador mais radical e o que mais gostamos. O ambiente 3D com efeitos especiais é tão real que até quem não curte muito o filme sai com a adrenalina lá no alto.

Fomos embora já de noitinha. Adoramos o dia, mas a visita serviu para reforçarmos a impressão que tínhamos de que caminhar o dia inteiro por Paris, Nova York ou outra cidade qualquer é bem menos cansativo que enfrentar as filas das atrações de parques temáticos.

Até o refil de refrigerante tem que ser do Bart
Que fofinho
Esperando a batalha em Waterworld começar
As batalhas são bem legais
Transformers: ponto alto do parque
Um Transformer para animar os turistas
O Jurassic Park é uma das atrações mais disputadas
Dinossauro perfeito
Próxima atração: The Mummy

Início da aventura
Painel com o tempo de espera de cada atração

Nenhum comentário:

Postar um comentário